Bateram no meu carro e fugiram, e agora?

Bateram no meu carro e fugiram, o que eu devo fazer? Essa situação, por mais chata que seja, é comum nas grandes capitais onde o trânsito é mais intensificado. Provavelmente, você já passou por isso, ou conhece alguém que teve seu automóvel danificado e o responsável não se identificou. Por isso, veja como prosseguir da maneira correta nesses casos.

Quando há uma colisão normal entre dois veículos, o ideal é que todos os motoristas saiam de seus carros e decidam entre eles como o problema será resolvido. Mas, quando não há mais a presença do responsável pelo acidente, a história é bem diferente.

Vale lembrar que, “colidir e fugir” é uma atitude ilegal, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Portanto, é essencial que o culpado permaneça no local do ocorrido para identificar-se e tratar da resolução do caso. Mas, se não fizer isso, pode ser processado por danos morais, materiais, perder o direito de dirigir e, se ainda houver vítimas, enfrentar um processo em escala criminal.

A primeira atitude que o proprietário deve tomar após notar a avaria no automóvel, é juntar provas de que não foi o responsável pelo ocorrido. Portanto, se você passar por isso, tire diversas fotos, procure por testemunhas e pegue os contatos delas. Além disso, analise se há câmeras que possam ter registrado o ocorrido.

Então, depois disso, é preciso ir a uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência (B.O). Dessa maneira, você poderá esclarecer detalhadamente o que aconteceu. Contudo, também é preciso analisar se deseja seguir com a ação judicial contra o responsável. Pois, apesar de existir essa possibilidade, o custo e a demora podem não compensar.

.

Bateram no meu carro e fugiram, e agora?
PREVIOUS POST
Martelinho de ouro ou funilaria e pintura?
NEXT POST

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *